Nove quadras da Visconde ficam com estacionamento proibido
- RPC TV
Nos próximos dias será proibido estacionar na Avenida Visconde de Guarapuava, no bairro Batel, em Curitiba. A Urbs (Urbanização de Curitiba S/A) irá liberar as faixas laterais da avenida para melhorar a fluidez do trânsito no trecho entre a Rua Ângelo Sampaio e a Rua Castro Alves. De acordo com a assessoria de imprensa da Urbs, a previsão é que até sexta-feira (26) toda a faixa amarela que proíbe o estacionamento esteja pintada, caso o tempo ajude e não chova.
O trecho era o último onde ainda existem vagas para estacionar na Visconde de Guarapuava. Ao todo serão nove quadras que receberão as placas e faixa de proibido estacionar. No espaço havia espaço para até 230 veículos. A proibição será de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h e nos sábados entre as 7h e 14h. Após esse horário e nos domingos os locais serão liberados para os motoristas estacionarem.
Desde 2006 a Urbs retira vagas de estacionamento para melhorar o trânsito na Visconde de Guarapuava, desde a trincheira da Rua Ubaldino do Amaral até Rua Castro Alves, conhecida como rápida do Portão. São 33 quadras ao longo de toda a extensão da Visconde.
O trabalho de pintura das faixas amarelas já começou no Batel, mas o serviço não pode ser realizado em dias de chuva, pois o asfalto precisa estar bem seco para receber a tinta. Após a pintura serão colocadas as placas de proibição do estacionamento.
Movimento
Em horários de pico, chegam a passar mais de 4 mil veículos por hora pela Visconde de Guarapuava - quatro vezes mais do que o registrado em dias normais na BR-277 em direção ao Litoral. De acordo com a Urbs, sem estacionamento nas laterais, o tempo de deslocamento para os motoristas fica menor tanto pelo fato de contar com uma faixa livre contínua em cada lado, quanto por não precisar esperar o tempo de manobra para estacionamento.
Os semáforos da Avenida Visconde de Guarapuava são sincronizados para que se possa aproveitar a chamada "onda verde". Esta sincronia é interrompida nos cruzamentos com canaletas do expresso - Travessa da Lapa, Marechal Floriano Peixoto e Alferes Poli - pois o transporte coletivo tem prioridade.
STF decide sobre atuação da polícia de São Paulo e interfere na gestão de Tarcísio
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora