São Paulo - A chuva que atinge Santa Catarina desde terça-feira afetou 15 cidades no estado. Mais de 2 mil pessoas deixaram suas casas. São 31 mil pessoas atingidas e quatro cidades em estado de emergência. Segundo a Defesa Civil do estado, são 2.054 desalojados e outros 203 desabrigados, acomodados em quadras esportivas e escolas.
Em Rio do Campo, no Vale do Itajaí, cem casas ficaram alagadas e 350 pessoas estão fora de suas casas. Em Rio das Antas, cerca de 600 pessoas ficaram desalojadas; em Videira, 230. Em Caçador, 25 casas ficaram alagadas.Segundo o Centro de Informações de Recursos Ambientais e Hidrometeorologia de Santa Catarina, a chuva dos últimos dias superou a média esperada para abril. Temporais devem voltar a ocorrer hoje em todas as regiões, com risco de alagamentos.
A frente fria chegou ontem a São Paulo e choveu na capital. Os bairros mais atingidos foram Butantã, Pinheiros, Vila Mariana, Ipiranga e toda a região central. Por volta das 16 horas, foram registradas rajadas de vento de até 45km/h no aeroporto de Congonhas. A previsão para hoje é de tempo chuvoso. O início de semana deverá ser sem chuvas na capital paulista.
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora