Uma das vítimas do furto cometido por dois policiais militares promete processar o estado do Paraná. Depois de assistir às imagens feitas pela TV Paranaense, o representante comercial Fábio de Paula, que mora em São José dos Campos (SP), quer reaver o aparelho de som e o telefone celular furtados pelos dois PMs. "Vou recorrer, vou atrás dos meus direitos. Não tem boletim de ocorrência, mas o Brasil todo viu", afirmou Fábio, que costuma vir a Curitiba para visitar o filho.
Outra vítima, o estudante Rafael Furuta, de Curitiba, ficou revoltado ao ver as imagens em que um casal arromba seu carro. "Antes de eu chegar no meu carro, ia vendo vários carros com as janelas quebradas. A sensação é de impotência e revolta."
Ontem à tarde, diversas viaturas da PM e motocicletas faziam rondas no Largo da Ordem. Os policiais fizeram abordagens, mas, até o fechamento desta edição, nenhum dos ladrões flagrados pela reportagem da RPC havia sido preso. Segundo a PM, de 8 de fevereiro a 6 de agosto foram vistoriados 424 locais e 8.268 pessoas, abordadas na região, resultando em 45 prisões. Um total de 684 veículos foi vistoriado, com 132 notificações e 33 apreensões.