• Carregando...

As fortes chuvas que caem sobre a região Sul do país devem continuar hoje apenas no Paraná, e no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. De acordo com o site Climatempo, as demais áreas da região terão tempo seco a partir de hoje, quando a frente fria que está sobre os três estados avança para o norte, em direção a São Paulo e ao Mato Grosso do Sul.

O fim das fortes chuvas coincidirá com a chegada do ar frio polar, vindo do sul do continente, que vai derrubar a temperatura na região. Para amanhã e quinta-feira há previsão de geada nas serras gaúcha e catarinense e região de Campanha. Na sexta-feira, a chuva deve recomeçar nas áreas a oeste dos três estados.

Ontem, toda a região ainda esteve sujeita a fortes pancadas de chuva. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), entre 11 horas do domingo e 11 horas de segunda-feira foram acumulados 127 milímetros de chuva no município gaúcho de Frederico Westphalen. A região de Erechim e Bento Gonçalves registrou números em torno de 70 milímetros. De acordo com o Inmet, entre 11 horas do domingo e 11 horas de ontem, a região de Rio Negrinho (SC) acumulou 131 milímetros de chuva, enquanto Xanxerê (SC) teve 104 milímetros.

No Paraná a situação não é diferente, principalmente no Sul e Sudoeste do estado. Segundo o Inmet, entre 11 horas do domingo e 11 horas de ontem a região de Marechal Cândido Rondon acumulava 74 milímetros. Desde o início do mês, Curitiba registrou um acúmulo de quase 200 milímetros de chuva, mais do que o dobro da média normal prevista para o mês de abril, que é de 90 milímetros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]