As fortes chuvas que caem sobre a região Sul do país devem continuar hoje apenas no Paraná, e no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. De acordo com o site Climatempo, as demais áreas da região terão tempo seco a partir de hoje, quando a frente fria que está sobre os três estados avança para o norte, em direção a São Paulo e ao Mato Grosso do Sul.
O fim das fortes chuvas coincidirá com a chegada do ar frio polar, vindo do sul do continente, que vai derrubar a temperatura na região. Para amanhã e quinta-feira há previsão de geada nas serras gaúcha e catarinense e região de Campanha. Na sexta-feira, a chuva deve recomeçar nas áreas a oeste dos três estados.
Ontem, toda a região ainda esteve sujeita a fortes pancadas de chuva. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), entre 11 horas do domingo e 11 horas de segunda-feira foram acumulados 127 milímetros de chuva no município gaúcho de Frederico Westphalen. A região de Erechim e Bento Gonçalves registrou números em torno de 70 milímetros. De acordo com o Inmet, entre 11 horas do domingo e 11 horas de ontem, a região de Rio Negrinho (SC) acumulou 131 milímetros de chuva, enquanto Xanxerê (SC) teve 104 milímetros.
No Paraná a situação não é diferente, principalmente no Sul e Sudoeste do estado. Segundo o Inmet, entre 11 horas do domingo e 11 horas de ontem a região de Marechal Cândido Rondon acumulava 74 milímetros. Desde o início do mês, Curitiba registrou um acúmulo de quase 200 milímetros de chuva, mais do que o dobro da média normal prevista para o mês de abril, que é de 90 milímetros.
Quem são os jovens expoentes da direita que devem se fortalecer nos próximos anos
Frases da Semana: “Kamala ganhando as eleições é mais seguro para fortalecer a democracia”
Iraque pode permitir que homens se casem com meninas de nove anos
TV estatal russa exibe fotos de Melania Trump nua em horário nobre
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião