Santo Antônio da Platina O governo do Paraná deve anunciar nos próximos dias que vai assumir o gerenciamento do Hospital Comunitário de Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro que passará a ter status de unidade regional. O contrato será estabelecido através de cessão por comodato por um período mínimo de 10 anos.
Inaugurado há três anos, o Hospital Comunitário tem 83 leitos oito deles na ala cirúrgica, 24 em obstetrícia, 17 em clínica médica, 9 em clínica geral e 25 em pediatria. Porém, mesmo dotado de considerável infra-estrutura e sendo o único centro da região capaz de atender casos de maior complexidade, até hoje o hospital não abriu as portas.
A primeira tentativa de colocá-lo em funcionamento, por meio da Associação de Proteção à Maternidade e Infância (APMI) do município e da Organização Mundial da Família (OMF), esbarrou na falta de recursos e credenciamento das instituições. Em seguida, foi definido que o Consórcio Intermunicipal de Saúde de Norte Pioneiro (Cisnorpi) administraria o hospital. Mas o prefeito José Ritti Filho resolveu assumir a unidade, com projeto para mais 40 apartamentos para internamento, o que também não se concretizou.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora