• Carregando...

A assessoria de imprensa do Palácio Guanabara informou que o governo do estado pedirá à Justiça nesta quarta-feira (15) a transferência de policiais e bombeiros militares presos no presídio Bangu 1 para unidades prisionais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, onde continuarão a cumprir prisão preventiva. O Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Erir da Costa Filho, e o Secretário de Estado de Defesa Civil e Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Sérgio Simões, entregarão as solicitações à Juíza Ana Paula Penna Barros.

O anúncio de transferência foi feito um dia depois da suspensão da greve, na noite da segunda-feira (13), em assembleia. Representantes do movimento informaram na segunda que iriam se concentrar agora na libertação dos 27 militares presos. Segundo eles, os policiais deveriam cumprir a prisão em unidades de suas corporações ou em quartéis das Forças Armadas.

Vinte líderes da greve que estão em Bangu 1 receberam, na segunda-feira, a visita dos deputados estaduais Marcelo Freixo (PSOL), Flávio Bolsonaro (PP) e Robson Leite (PT) e o deputado federal Chico Alencar (PSOL) - representantes das comissões de direitos humanos da Assembleia Legislativa e da Câmara em Brasília. Eles estão em Bangu 1. Segundo Freixo, até o domingo os presos estavam incomunicáveis, sem ter contato com parentes ou mesmo advogados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]