A Secretaria estadual de Turismo informou que fará nesta quarta-feira (29) o restauro da estátua em homenagem ao artista americano, Michael Jackson, na comunidade do Dona Marta, em Botafogo, Zona Sul da cidade. O monumento foi depredado na semana passada, gerando danos aos óculos e ao pé direito da estátua, concebida pelo cartunista e artista plástico Ique.
O restauro que incluirá ainda um “banho de bronze” e reforço à estrutura de aço, será executado pela equipe do autor da obra, que acompanhará a recuperação da peça. Ainda de acordo com o órgão, a comunidade recebe mensalmente dois mil visitantes, entre cariocas e turistas.
No dia 21, Thiago Firmino, que é morador e guia turístico do Morro Santa Marta postou diversas fotos no Facebook mostrando a imagem do cantor sem os óculos, que haviam sido furtados.
“Mais um ato de vandalismo em nossa favela. A estátua feita por Ique está dentro de nossa favela e hoje a tarde percebi a falta do óculos. Não consigo entender até que ponto chega uma pessoa para depredar e destruir a estátua. Qual motivo?”
A estátua em homenagem ao ídolo pop foi inaugurada em 2010, um ano após a morte do cantor. O monumento foi colocado no mirante, onde Michael Jackson gravou algumas cenas para o clipe “They don´t care about us”, em 1996. Desde então, o local virou um dos principais pontos de visitação da comunidade.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião