Atualizado em 23/08/2006 às 19h32
Um acidente no Terminal de Cargas do Porto de Paranaguá (TCP), no Litoral do Paraná, causou a morte de um estivador na manhã desta quarta-feira (23). Orlandino dos Santos, 53 anos, participava da operação de embarque de um contêiner, por volta das 8h30, quando uma das travas que mantém a carga estável durante o içamento arrebentou e, com o balanço, o contêiner acabou atingindo o estivador, que morreu na hora.
De acordo com Orlei Correia, diretor do Sindicato dos Estivadores, não houve qualquer falha de segurança. "Foi uma fatalidade, não é comum uma trava dessas arrebentar, mas acabou acontecendo. Sorte que outros trabalhadores que estavam próximos do local correram, senão também poderiam ter se machucado", comentou Correia.
O TCP, por meio de uma nota oficial, expressou o pesar pela morte do trabalhador portuário e afirmou que a empresa já está prestando a assistência necessária à família.
A nota diz ainda que "não há ainda como informar o que de fato gerou a morte do funcionário, mas a comissão interna de segurança do Terminal já está trabalhando, juntamente com a comissão de segurança do órgão gestor de mão-de-obra (OGMO) e a Polícia Federal, para chegar o mais rápido possível às causas do incidente".