• Carregando...
A pista foi interditada há pouco mais de duas semanas, no trecho entre o distrito de São João da Graciosa e Antonina, no Litoral do Paraná, por conta de um buraco com 15 metros de profundidade que se formou na pista | Chuniti kawamura / Agência Estadual de Notícias
A pista foi interditada há pouco mais de duas semanas, no trecho entre o distrito de São João da Graciosa e Antonina, no Litoral do Paraná, por conta de um buraco com 15 metros de profundidade que se formou na pista| Foto: Chuniti kawamura / Agência Estadual de Notícias

As obras de recuperação do asfalto da Estrada da Graciosa devem ficar prontas em até 90 dias, segundo informações do governo do estado. Técnicos do Departamento de Estrada de Rodagem (DER) e funcionários da empresa terceirizada Megapav, de Antonina, contratada para fazer os repartos, iniciaram na terça-feira (28) a recuperação da PR-410, na altura do quilômetro 21.

A pista foi interditada há pouco mais de duas semanas, no trecho entre o distrito de São João da Graciosa e Antonina, no Litoral do Paraná, por conta de um buraco com 15 metros de profundidade por 4,5 metros de diâmetro que se formou no asfalto.

"No local está sendo feita uma escavação para a reconstrução de um novo bueiro, com dimensões maiores para suportar a vazão de água que desce dos morros", disse o superintendente regional do DER, Gilberto Pereira Loyola, em entrevista à Agência Estadual de Notícias, órgão oficial de comunicação do governo do estado.

Segundo Loyola, a obra - feita sem licitação - vai custar aproximadamente R$ 180 mil. "O fato de a rodovia estar interditada caracteriza uma emergência, permitindo a dispensa de licitação", explicou o superintendente regional. Durante as obras, o trecho vai permanecer interditado.

Segundo feita na semana passada, técnicos concluíram que o buraco foi aberto por conta de infiltrações e pelo rompimento de uma tubulação de um dos bueiros.

Contorno

Uma opção para os motoristas que pretendem descer a Serra do Mar pela Estrada da Graciosa, rumo a Antonina, é contornar por Morretes, usando a PR-411, a partir do trecho de São João da Graciosa, e a PR-408 a partir de Morretes. Quem desce a Antonina pela BR-277 deve seguir o trajeto normal. A viagem aumenta em oito quilômetros, segundo o DER.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]