Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Após recuperação

Estrada da Graciosa terá fluxo liberado em meia-pista a partir de 5ª feira

Obras de recuperação do trecho da Estrada da Graciosa danificado começaram em abril | Aniele Nascimento/ Agência de Notícias Gazeta do Povo
Obras de recuperação do trecho da Estrada da Graciosa danificado começaram em abril (Foto: Aniele Nascimento/ Agência de Notícias Gazeta do Povo)

Após passar por uma primeira fase de reconstrução, a Estrada da Graciosa (PR-410), um dos caminhos que liga a região metropolitana de Curitiba ao Litoral do estado, terá o tráfego liberado em meia-pista a partir da próxima quinta-feira (10). A confirmação do desbloqueio foi feita pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e também pela Secretaria de Planejamento da prefeitura de Morretes.

A rodovia está interditada desde o dia 13 de março, quando um deslizamento levou parte da estrada na altura do quilômetro 10,8. A liberação total do trecho está prevista para setembro.

Segundo o DER, o trabalho de concretagem da ponte - que repõe o trecho danificado - foi finalizado na última sexta-feira (4). No entanto, para liberar a passagem de veículos pelo local é necessário aguardar a secagem do material, que leva, em média cinco dias. Ao todo, 36 vigas irão sustentar a ponte.

Ainda de acordo com o departamento, até quinta-feira também deverá ser finalizada a sinalização para o tráfego no local.

O custo total das obras, que inclui desde o projeto até a conclusão da instalação da ponte, deve chegar a R$5 milhões.

Deslizamento

Segundo informações repassadas pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE) na época do deslizamento, cerca de 40 metros da pista cederam. O motivo foi o excesso de chuvas que atingiu a região. O material acabou deslizando e caindo sobre o quilômetro 12, logo na descida da serra.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.