Ponta Grossa - O temporal da noite de terça-feira causou estragos no Centro-Sul do Paraná. A chuva e os ventos fortes, estimados em 70 km/h pelo Instituto Tecnológico Simepar, destelharam casas e resultaram em alagamentos, além causar quedas de árvores. Ninguém se feriu, mas o prejuízo em Guarapuava foi grande. O Corpo de Bombeiros teve trabalho para atender a 29 chamados nos bairros de Xarquinho, Cero II, Primavera, Morro Alto e Alto da XV. Foram usados 752 m2 de lona na cobertura provisória das casas. Quatro árvores atingiram a rede elétrica, provocando interrupção no fornecimento.
No centro de Irati, o temporal também assustou os moradores no fim da tarde de terça-feira. Quatro árvores caíram. Duas casas foram atingidas, além do pátio do orfanato São Valdomiro. Na Vila São João, um pínus caiu e ficou escorado em uma casa até a chegada dos bombeiros. Outra árvore caiu na PR-364, que liga Irati a Inácio Martins, mas ninguém se feriu. Em meia pista, o tráfego ficou lento por algumas horas.
Palmeira, nos Campos Gerais, foi atingida por uma chuva de granizo por quase 10 minutos. Em algumas regiões da cidade, até 30 centímetros de gelo acumulado foram encontrados pelos moradores.
A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) não havia registrado, até o fim da tarde de ontem, estragos significativos nas lavouras.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora