Um casal de estrangeiros foi preso, no domingo (1º), transportando 69 quilos de maconha, em uma rodovia estadual em Lindoeste, no Oeste do estado. O argentino Valdez Martinez Ramon e a paraguaia Lilia Patricia Gonzáles Aranda viajavam em um Peugeot com placas de Buenos Aieres, quando foram abordados em um bloqueio da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), montado na PR-163.
De acordo com informações da Agência Estadual de Notícias (AEN), órgão oficial de comunicação do governo do estado, a droga estava dividida em 119 tabletes, escondidos em compartimentos falsos nas laterais internas e na traseira do carro. O entorpecente e o casal foram encaminhados à Delegacia de Cascavel, também no Oeste, onde permanecem à disposição da Justiça.
Alto Paraíso
Uma ação da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e do Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce), apreenderam 51 quilos de maconha, em Alto Paraíso, no Oeste, na divisa com o Mato Grosso do Sul. De acordo com a AEN, a droga era transportada em um Monza. Foram presos Alexandre Pitta Mourinho, de 24 anos, e um adolescente de 17 anos.
Na delegacia, o menor teria assumido a autoria do crime, dizendo que foi contratado para levar a maconha de Novo Mundo (MS) ao Paraná. O jovem receberia R$ 2 mil pelo serviço.