Dois estrangeiros foram presos em flagrante por tráfico internacional de drogas no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. Segundo a Polícia Federal, os passageiros pretendiam embarcar na noite de quinta-feira com cocaína para a Europa. Uma sul-africana de 34 anos tinha como destino a cidade de Lisboa, em Portugal, com conexão em Maputo, em Moçambique. Ela estava com cápsula uma cocaína escondida no sutiã, com peso de 15 gramas, e outras 39 que já haviam sido engolidas. Um outro homem de 24 anos, natural da Tanzânia, pretendia seguir viagem para Lisboa e trazia junto ao corpo 1,66 quilo da droga, escondida em uma cinta elástica, além de outras sete cápsulas ingeridas.

CARREGANDO :)

Eles foram considerados suspeitos depois que a cadela farejadora Liza sinalizou a presença de substância entorpecente ao se aproximar dos passageiros. Os estrangeiros passaram por revista, quando parte da droga foi encontrada. Depois disso, foram levados para um hospital de Campinas para exame de raio-X. O procedimento apontou a ingestão das cápsulas.

Narcotestes confirmaram que a substância era cocaína. Até a noite de sexta-feira, a dupla continuava internada e aguardavam liberação médica. Ambos estão sujeitos a penas que variam de cinco a 15 anos de prisão.

Publicidade