A estrutura construída na Avenida Cândido de Abreu para do carnaval de rua de Curitiba apresenta boas condições de segurança para os 20 mil foliões. As arquibancadas, palcos, iluminação, instalações elétricas e as estruturas metálicas em geral foram vistoriadas pelos técnicos do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado do Paraná, CREA-PR, nesta quarta-feira (2) e não apresentaram problemas.
O desfile na avenida conta com uma arquibancada com capacidade para duas mil pessoas, sendo alguns destes lugares destinados para pessoas com necessidades especial, idosos, gestantes e mulheres com crianças de colo. Além destes assentos especiais, haverá quatro camarotes para a equipe de jurados.
Além do CREA-PR, a Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis, Cosedi-PR, e a Secretaria Municipal de Cultura de Curitiba estiveram presentes no trabalho de verificação da segurança nas estruturas para o carnaval.
Também passarão por uma fiscalização de segurança as cidades do Litoral que possuem carnaval de rua como Morretes, Antonina, Guaratuba e Matinhos. A data da vistoria nestes municípios ainda não foi divulgada.
Trânsito em Curitiba
O ensaio das escolas de samba que irão desfilar no carnaval em Curitiba vai bloquear algumas ruas no Centro Cívico entre 20 e 23 horas desta quinta-feira (03). O trânsito deve ficar bloqueado nas proximidades do Largo Melvin Jones, ao lado da Assembleia Legislativa.
No horário do ensaio somente os ônibus das linhas Ahú Los Angeles e Marechal Hermes Santa Efigênia no sentido bairro-Centro serão liberados. Para sair do bloqueio, os motoristas devem fazer um desvio pela Rua Deputado Mário de Barros.
Já no sentido Centro-bairro, o trânsito deve seguir normalmente pelas ruas Ernani Santiago de Oliveira e Professor Rozaldo Gomes de Mello Leitão. Equipes da Diretoria de Trânsito, Diretran, estarão no local para auxiliar os motoristas no horário do ensaio das escolas de samba.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião