Arquibancada montada para receber os foliões para o desifle das escolas de samba de Curitiba| Foto: Maurilio Cheli/SMCS

A estrutura construída na Avenida Cândido de Abreu para do carnaval de rua de Curitiba apresenta boas condições de segurança para os 20 mil foliões. As arquibancadas, palcos, iluminação, instalações elétricas e as estruturas metálicas em geral foram vistoriadas pelos técnicos do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado do Paraná, CREA-PR, nesta quarta-feira (2) e não apresentaram problemas.

CARREGANDO :)

O desfile na avenida conta com uma arquibancada com capacidade para duas mil pessoas, sendo alguns destes lugares destinados para pessoas com necessidades especial, idosos, gestantes e mulheres com crianças de colo. Além destes assentos especiais, haverá quatro camarotes para a equipe de jurados.

Além do CREA-PR, a Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis, Cosedi-PR, e a Secretaria Municipal de Cultura de Curitiba estiveram presentes no trabalho de verificação da segurança nas estruturas para o carnaval.

Publicidade

Também passarão por uma fiscalização de segurança as cidades do Litoral que possuem carnaval de rua como Morretes, Antonina, Guaratuba e Matinhos. A data da vistoria nestes municípios ainda não foi divulgada.

Trânsito em Curitiba

O ensaio das escolas de samba que irão desfilar no carnaval em Curitiba vai bloquear algumas ruas no Centro Cívico entre 20 e 23 horas desta quinta-feira (03). O trânsito deve ficar bloqueado nas proximidades do Largo Melvin Jones, ao lado da Assembleia Legislativa.

No horário do ensaio somente os ônibus das linhas Ahú – Los Angeles e Marechal Hermes – Santa Efigênia no sentido bairro-Centro serão liberados. Para sair do bloqueio, os motoristas devem fazer um desvio pela Rua Deputado Mário de Barros.

Já no sentido Centro-bairro, o trânsito deve seguir normalmente pelas ruas Ernani Santiago de Oliveira e Professor Rozaldo Gomes de Mello Leitão. Equipes da Diretoria de Trânsito, Diretran, estarão no local para auxiliar os motoristas no horário do ensaio das escolas de samba.

Publicidade