A estudante de 23 anos, baleada em uma gruta da Praia dos Amores, em Caiobá no Litoral paranaense, no fim de semana, foi transferida para o Hospital Vita em Curitiba na tarde desta segunda-feira (2). Segundo boletim médico, a jovem respira com auxílio de aparelhos.
Ela foi trazida de helicóptero de Paranaguá, no Litoral, onde estava internada desde a tarde de domingo (1º). A jovem chegou por volta das 15 horas com quadro estável, pressão normal e acordada. O hospital informou que a estudante ainda passaria por exames de imagens para obtenção de mais detalhes para o diagnóstico. Um novo boletim deve ser divulgado às 11 horas de terça-feira (3).
As polícias civil e militar criaram uma força-tarefa no Litoral para buscar o homem que baleou e violentou a jovem e matou o namorado dela, Osíris Del Corso, na noite de sábado (31). Ao todo, quatro delegados, além de policiais militares, investigadores e agentes dos serviços de inteligência da Polícia Civil foram mobilizados para o caso. Até por volta das 19h30, a polícia não tinha informações sobre a identidade do autor do crime.
Osíris Del Corso tinha 22 anos e era estudante de Direito. O corpo do rapaz está sendo velado no Cemitério Parque Iguaçu em Curitiba. O sepultamento está marcado para as 10 horas de terça-feira.
Tragédia
O crime aconteceu na tarde de sábado (31), quando o casal, que é de Curitiba, estava em uma trilha no Morro do Boi e tentava chegar à Praia dos Amores. No caminho, os dois teriam pedido informações a um desconhecido, que teria se oferecido para levá-los até a praia.
A moça contou aos bombeiros que, chegando à gruta da praia, por volta das 17h30, o agressor tentou abusar sexualmente dela. Na tentativa de defendê-la, o namorado levou um tiro no peito e morreu. A moça foi atingida por dois tiros nas costas, um deles na coluna, e ficou caída no local, enquanto o agressor fugiu. Perto das 21 horas, segundo relatos da própria vítima aos bombeiros que a resgataram, o agressor voltou até o local do crime e a violentou.
De acordo com Luiz Alberto Cartaxo Moura, coordenador geral da Operação Verão e delegado-chefe da Divisão Policial do Interior, diversas pessoas já foram ouvidas, mas informações sobre o suspeito do crime só vieram até eles por meio do relato da vítima.
Segundo a polícia, o homem aparenta ter entre 28 e 30 anos e aproximadamente 1,75 metro de altura. Ele seria moreno claro, com cabelo "ralo", meio calvo e rosto redondo. "Estamos aguardando a recuperação dela para ter uma melhor descrição do indivíduo", afirmou Cartaxo. Ele conta que a polícia trabalha com a hipótese de que as agressões e disparos tenham partido somente de uma pessoa.
Buscas e resgate
Apesar de o crime ter ocorrido no sábado (31), os dois só foram localizados na tarde de domingo (1º). Segundo o tenente Santos, do Corpo de Bombeiros, a família do rapaz que também estava no litoral ligou para a corporação comunicando o desaparecimento do casal na manhã de domingo. Com a informação de que eles poderiam estar perdidos no Morro do Boi, os bombeiros iniciaram as buscas. O pai do jovem, com a ajuda de um vendedor ambulante, foi quem encontrou o casal no morro.
Por volta das 13h30 a jovem foi levada de barco para a Praia Mansa de Caiobá, e, depois, de ambulância para o Quartel dos Bombeiros de Matinhos. Próximo às 16 horas, ela foi encaminhada para o Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, em estado grave, de helicóptero.