Um estudante de direito foi preso na Delegacia de Furtos e Roubos nessa segunda-feira (11). De acordo com a Polícia Civil, ele foi até a unidade para levar uma procuração para um detento assinar.
Segundo o delegado Rodrigo Souza, o estagiário foi à Delegacia na sexta-feira (08), mas só foi preso na segunda-feira (11) ao retornar ao local. O comportamento do estudante fez com que os investigadores ficassem curiosos e checassem sua ficha criminal. "Ele chegou bem prepotente e arrogante com os policiais, dizendo que tinha direito de ver o preso", explica o delegado. "É uma orientação nossa checar todo mundo que vem à delegacia", completa. Existia contra o estagiário um mandado de prisão por roubo à mão armada, relativo a um assalto ocorrido no início do ano. Souza não acredita que o estudante soubesse do mandado. "Se ele realmente tinha ciência desse mandado, aparecer na Delegacia de Furtos e Roubos é pedir para ser preso", afirma Souza.
O rapaz, de 33 anos, está detido na própria Delegacia. De acordo com o delegado, ele deve permanecer no local até surgir uma vaga em uma penitenciária.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora