Estudante detido está sujeito a uma pena de até 15 anos de reclusão
- video
Um estudante de Medicina de 23 anos foi preso na manhã desta terça-feira (13) em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, por suspeita de pedofilia. De acordo com a Polícia Federal (PF), investigações apontam que o universitário tem participação direta em crimes relacionados à pornografia infantil.
O suspeito foi detido em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido na segunda-feira (12) pela Justiça Federal. Ele foi identificado pela PF durante o fim de semana a partir de informações repassadas na sexta-feira (9) pelo FBI, a polícia federal norte-americana. De acordo com a PF, outras pessoas foram presas nos Estados Unidos em razão de envolvimento com o mesmo crime.
Na casa do estudante, diversos equipamentos eletrônicos, principalmente computadores e mídias para armazenamento de arquivos, foram apreendidos pela PF para análise por peritos.
De acordo com informações do telejornal ParanáTV 2ª edição, o jovem morava com o pai, a mãe e um irmão. Em depoimento à polícia, os pais declararam que não desconfiavam do crime que ocorria no própria residência. Eles disseram que na casa cada um possui um computador e o estudante usava o equipamento no quarto com as portas fechadas.
O delegado da PF, Flúvio Garcia, declarou que as vítimas do rapaz eram da própria vizinhança. Segundo ele, o estudante utilizava meios como o videogame, jogos de computador e até comida para atrair os menores.
O preso ficará recolhido à disposição da Justiça, estando sujeito a pena de até 15 anos de reclusão em regime fechado pelo crime de pedofilia.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora