Estudante detido está sujeito a uma pena de até 15 anos de reclusão

CARREGANDO :)

Um estudante de Medicina de 23 anos foi preso na manhã desta terça-feira (13) em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, por suspeita de pedofilia. De acordo com a Polícia Federal (PF), investigações apontam que o universitário tem participação direta em crimes relacionados à pornografia infantil.

O suspeito foi detido em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido na segunda-feira (12) pela Justiça Federal. Ele foi identificado pela PF durante o fim de semana a partir de informações repassadas na sexta-feira (9) pelo FBI, a polícia federal norte-americana. De acordo com a PF, outras pessoas foram presas nos Estados Unidos em razão de envolvimento com o mesmo crime.

Publicidade

Na casa do estudante, diversos equipamentos eletrônicos, principalmente computadores e mídias para armazenamento de arquivos, foram apreendidos pela PF para análise por peritos.

De acordo com informações do telejornal ParanáTV 2ª edição, o jovem morava com o pai, a mãe e um irmão. Em depoimento à polícia, os pais declararam que não desconfiavam do crime que ocorria no própria residência. Eles disseram que na casa cada um possui um computador e o estudante usava o equipamento no quarto com as portas fechadas.

O delegado da PF, Flúvio Garcia, declarou que as vítimas do rapaz eram da própria vizinhança. Segundo ele, o estudante utilizava meios como o videogame, jogos de computador e até comida para atrair os menores.

O preso ficará recolhido à disposição da Justiça, estando sujeito a pena de até 15 anos de reclusão em regime fechado pelo crime de pedofilia.