A estudante Elen Louren de Souza Melo, 17 anos, desapareceu no começo da tarde de quinta-feira (18), na Vila Barigui, Cidade Industrial de Curitiba (CIC), na capital. Na hora do almoço de ontem, Elen foi ao banco pagar algumas contas a pedido da mãe, Eliana Aparecida de Souza, mas não voltou para casa. Alguns bilhetes na residência da família levantam a suspeita de que alguém tenha raptado a jovem.
"A última vez que falei com ela foi ao telefone por volta do meio-dia. Ela foi pagar conta e disse que ia para casa", explica a mãe, em entrevista por telefone à Gazeta do Povo. Segundo Eliana, a letra escrita à mão no bilhete não bate com a da filha. "O bilhete, que seria dela, diz que a Elen foi embora e que entra em contato logo", comenta Eliana.
A família já procurou três delegacias solicitando ajuda, o 8º Distrito Policial, Delegacia do Adolescente e Delegacia de Vigilância e Capturas (DVC). A última assumiu o caso, segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp).
Os familiares da jovem suspeitam que o responsável pelo desaparecimento dela é o ex-namorado, de 28 anos, morador de Pato Branco, Sudoeste do Paraná. "Ele era agressivo com ela e a Elen falou que não ia casar com ele nunca", disse a Eliana.
Segundo Eliana, algumas testemunhas viram dois homens suspeitos quando ela retornava do banco, com um veículo Audi A3 prata próximo à residência. "Esse era o modelo do carro do ex-namorado", ressalta a mãe. Elen teria sido forçada a entrar no carro. Elen vai se casar em novembro com outro homem. "Ela estava preparando o casamento, feliz, e agora acontece uma coisa dessas", desabafa a mãe.