Um assalto movimentou policiais militares e seguranças da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) no bairro Prado Velho, em Curitiba, no final da manhã desta terça-feira (10). Um estudante foi assaltado em um ponto de ônibus em frente à PUC-PR. A PM prendeu dois suspeitos. Um deles foi pego pela Polícia dentro do campus da universidade e agrediu um segurança da instituição.
De acordo com os soldados Arnoldo Lavandoski e Michael Miller, do 12° Batalhão da PM, que realizaram a prisão, o estudante foi assaltado na frente da universidade e dois homens levaram dele um iPhone, uma jaqueta, R$ 10 em dinheiro e um par de tênis. O estudante correu até o módulo da PM, que fica próximo ao local do assalto e pediu ajuda aos policiais.
"Um deles nós pegamos perto da entrada da PUC-PR e outro fugiu para dentro do campus. Contamos então com a ajuda da segurança da universidade", diz Lavandoski. Os policiais trabalham com motocicletas, o que facilitou a captura. Dentro do campus, os seguranças conseguiram imobilizar o outro suspeito, mas, quando a PM se aproximou do homem, ele tentou fugiu novamente e agrediu um dos seguranças.
Ambos os suspeitos têm mais de 18 anos e já teriam passagem pela polícia - um por furto e roubo. Eles foram presos em flagrante com os objetos roubados e encaminhados para o 2° Distrito Policial de Curitiba. Nenhuma arma foi apreendida.
Em nota, a PUC-PR informou que o segurança sofreu uma lesão leve, o que não ocasionou nada sério. Sobre a segurança no entorno do campus, a instituição disse na nota que em 2009 um módulo da PM foi instalado na esquina das ruas Guabirotuba e Imaculada Conceição para coibir assaltos. Câmeras de monitoramento também ajudam no combate aos crimes.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião