Uma estudante de 22 anos foi encontrada morta dentro do campus da Universidade Norte do Paraná (Unopar), em Londrina, no Norte do estado, na manhã desta segunda-feira (29). Amanda Rossi estava desaparecida desde sábado (27). Segundo informações do ParanáTV 1ª edição, a jovem foi encontrada sem vida por um zelador da Unopar, dentro da casa de máquinas da piscina da instituição. O corpo apresenta uma lesão na cabeça e foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Londrina para autópsia.
Amanda estava no segundo ano do curso de Educação Física da Unopar e participava de um festival de ginástica e dança dentro da instituição no dia em que desapareceu. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Londrina, que ainda não tem pistas do que aconteceu. A polícia espera o resultado dos exames no IML, que vai apontar se a lesão é resultado de um tiro, queda ou pancada, para saber as causas da morte de Amanda e qual rumo será dado às investigações.
Em entrevista coletiva, a Reitora da Unopar, Elisabeth Bueno Laffranchi, afirmou que vai oferecer todo o apoio para a elucidação do caso. "Todos os seguranças estavam aqui, não sei o que aconteceu. Não vou sossegar enquanto o caso não for resolvido. Vamos dar todo o apoio à polícia e à família", disse.
O pai da estudante, Luiz Rossi, foi informado da morte de Amanda pela manhã. "É um vazio tão grande. Isso destrói qualquer um", disse em entrevista ao ParanáTV.