Uma estudante de 19 anos foi presa em flagrante acusada de racismo em Londrina, no Norte do Paraná. O caso aconteceu na tarde desta segunda-feira (17) em um ônibus da linha Jardim Ideal, na Zona Leste da cidade. Segundo informações do ParanáTV, testemunhas afirmam que a moça teria usado a expressão "negra da favela". A adolescente passou a noite no 3.º Distrito Policial, isolada em uma outra cela, pois presas a ameaçaram de agressão.

CARREGANDO :)

Conforme a reportagem, testemunhas confirmaram as acusações. A jovem preferiu não gravar entrevista. Ela chora bastante e confirmou a discussão mas disse que não teve a intenção de discriminar ninguém. Se condenada, a acusada pode pegar uma pena de um a três anos de prisão.

Outras denúncias

Publicidade

O caso já chegou ao Conselho da Comunidade Negra, que só neste ano recebeu outras 60 denúncias de racismo na cidade. A maior parte das agressões ocorre em escolas, no trabalho e em abordagens da polícia. Segundo a presidente do Conselho, o problema é que poucas vítimas decidem levar as acusações à Justiça.

Assista a reportagem em vídeo sobre a prisão por racismo na reportagem do ParanáTV