A Polícia Civil encontrou na madrugada deste domingo (26) o corpo do francês Vincent Tomas Melin, 20 anos, no centro de Curitiba. Ele levou uma facada no peito e morreu na esquina da Rua 13 de Maio com a Rua João Manoel, a uma quadra da Cinemateca. O jovem era estudante e estava na capital paranaense havia quatro meses. Ele morava junto com um irmão.
De acordo com o delegado de Homicídios, Rubens Recalcatti, o corpo foi encontrado sem documentos. Depois de uma busca por informações sobre ele nos estabelecimentos da região, os funcionários de uma casa de shows reconheceram o rapaz por fotos tiradas pelos policiais.
As autoridades policiais então chegaram às informações de que ele tinha ido a uma apresentação de bandas de rock com alguns amigos. Antes de sair do estabelecimento, o estudante estava alterado, segundo os companheiros. Eles contaram à polícia que orientaram Melin a voltar para casa. Depois disso, o francês saiu do local dando chutes em lixeiras e em um carro, segundo a polícia.
A suspeita da polícia é de que ao chegar no cruzamento, onde foi encontrado morto, ele tenha encontrado alguém, ou mesmo um grupo de pessoas, e discutido antes de ser ferido. Não há informações de que teria acontecido alguma briga ou confusão dentro da casa de shows.
A identificação do corpo como sendo de Melin só foi possível horas mais tarde, às 5 horas da manhã, pela mãe. Ela estava no hospital, cuidando do outro filho, que está com pneumonia, e buscou contato pelo celular para saber de Vincent. Nesta manhã, ela prestou depoimento na Delegacia de Homicídios. As investigações para chegar aos autores do crime continuam, mas ninguém foi preso até o momento.