Um estudante do curso técnico em Contabilidade da instituição de ensino técnico da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (TEC-PUC) foi atingido por golpes de arma branca provavelmente uma faca durante um assalto e morreu enquanto era levado para o hospital. O caso ocorreu no fim da noite desta quinta-feira (18), na Rua Conselheiro Laurindo, no Prado Velho, próximo ao Teatro Paiol, em Curitiba.
Segundo a Polícia Militar (PM), Mateus de Amorim da Silva, de 18 anos, presenciou uma tentativa de assalto a uma mulher. Ele tentou defendê-la e foi atingido nas costas pelo criminoso. A corporação disse, por volta das 12h10, que já há suspeitas da identidade do assaltante. Ele deve ser detido nas próximas horas.
O Siate chegou a socorrer o estudante, que deu entrada no Hospital Cajuru à 0h38 desta sexta-feira (19). Segundo informou a assessoria de imprensa da instituição de saúde, Mateus já chegou com parada cardíaca e morreu logo em seguida. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.
Em nota, o Grupo Marista, ao qual pertence o TEC-PUC, lamentou a morte do estudante, que cursava o primeiro período do curso técnico em Cotabilidade. A instituição ressaltou que "adota diversas medidas de segurança em parceria com a Secretaria Estadual de Segurança Pública do Paraná". Nos últimos quatro anos, segundo consta na nota, o grupo investiu na instalação de câmeras, monitores de segurança eletrônica e reforço da equipe de vigilantes de todo o câmpus Curitiba.
O delegado Fábio Amaro, da Divisão de Homicídios (DH), disse que estava de plantão nesta noite, mas que o caso não havia sido repassado ao órgão até o fim de seu turno. Nesta manhã, as equipes de investigação da unidade já começaram a investigar o assassinato, mas as primeiras informações sobre os trabalhos só serão divulgadas na parte da tarde.