Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Violência

Estudante morre ao tentar defender mulher de assalto em Curitiba

Um estudante do curso técnico em Contabilidade da instituição de ensino técnico da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (TEC-PUC) foi atingido por golpes de arma branca – provavelmente uma faca – durante um assalto e morreu enquanto era levado para o hospital. O caso ocorreu no fim da noite desta quinta-feira (18), na Rua Conselheiro Laurindo, no Prado Velho, próximo ao Teatro Paiol, em Curitiba.

Segundo a Polícia Militar (PM), Mateus de Amorim da Silva, de 18 anos, presenciou uma tentativa de assalto a uma mulher. Ele tentou defendê-la e foi atingido nas costas pelo criminoso. A corporação disse, por volta das 12h10, que já há suspeitas da identidade do assaltante. Ele deve ser detido nas próximas horas.

O Siate chegou a socorrer o estudante, que deu entrada no Hospital Cajuru à 0h38 desta sexta-feira (19). Segundo informou a assessoria de imprensa da instituição de saúde, Mateus já chegou com parada cardíaca e morreu logo em seguida. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.

Em nota, o Grupo Marista, ao qual pertence o TEC-PUC, lamentou a morte do estudante, que cursava o primeiro período do curso técnico em Cotabilidade. A instituição ressaltou que "adota diversas medidas de segurança em parceria com a Secretaria Estadual de Segurança Pública do Paraná". Nos últimos quatro anos, segundo consta na nota, o grupo investiu na instalação de câmeras, monitores de segurança eletrônica e reforço da equipe de vigilantes de todo o câmpus Curitiba.

O delegado Fábio Amaro, da Divisão de Homicídios (DH), disse que estava de plantão nesta noite, mas que o caso não havia sido repassado ao órgão até o fim de seu turno. Nesta manhã, as equipes de investigação da unidade já começaram a investigar o assassinato, mas as primeiras informações sobre os trabalhos só serão divulgadas na parte da tarde.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.