Após denúncias anônimas dando conta de tráfico de drogas em uma república de Franca, no interior de São Paulo, policiais foram ao local e, além de algumas porções de maconha e anabolizantes, localizaram placas e cones de trânsito, um semáforo e dois carrinhos de supermercado.
Quatro estudantes de Direito foram detidos e levados à delegacia para dar explicações, tendo alegado que a droga e os anabolizantes seriam para uso próprio. O semáforo teria sido arrancado do poste após ser derrubado em um acidente de trânsito, enquanto os outros objetos foram pegos nas ruas e em um supermercado.
A apreensão aconteceu no bairro São José e os universitários acabaram liberados após prestarem depoimento. Porém, devem responder pelo porte da droga e por furto e dano ao patrimônio público.
Flagrante
Os envolvidos têm entre 20 e 22 anos de idade e estudam na Faculdade de Direito de Franca, considerada uma das melhores do Estado. O escrivão Vander Pinheiro, do 4º Distrito Policial da cidade, contou que a investigação durou mais de um mês e policiais chegaram a se infiltrar em uma festa que reuniu 400 pessoas na república.
“O local era apertado e as pessoas estavam amontoadas lá dentro”, declarou ao jornal O Estado de S. Paulo. Mas foi o suficiente para que observassem esses materiais de trânsito no local e conseguissem na Justiça um mandado de busca e apreensão.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora