Um grupo de estudantes de Campo Mourão (na região Centro-Oeste do Estado) apresentou denúncia contra um policiail militar da cidade. Segundo os adolescentes eles teriam sido agredidos na noite de quinta-feira (3), quando retornavam de uma feira de profissões. Os alunos contam que estavam em um ônibus quando cruzaram com uma viatura. Um dos alunos teria xingado um policial militar, que parou o veículo e abordou os alunos. Em entrevista para a RPC TV Maringá, um dos agredidos relatou que o PM ordenou para que os estudantes deixassem o ônibus. "Ele falou: agora vocês vão aprender a xingar a polícia. Ele pegou o cassetete e começou a bater na coxa e na costela".

CARREGANDO :)

Depois das agressões físicas, o policial teria perguntado quem foi que o xingou. O aluno se apresentou e foi levado para a delegacia. Antes, o PM ainda teria ameaçado os adolescentes, dizendo que atearia fogo no ônibus se alguma denúncia fosse feita.

Revoltados, pais e representantes do colégio foram até a delegacia nesta sexta-feira (4) para fazer o boletim de ocorrência. Os alunos também passaram por exame de corpo de delito.

Publicidade

O grupo pede o afastamento do policial que teria sido autor das agressões. "Eu fiquei muito indignada porque nós vemos segurança na polícia, mas não é isso que eles estão passando para nós. Estes policiais não tem preparo", conta Sirlei Martins, que é mãe de um dos jovens.

Segundo o major Virgolinio Silveira, uma sindicância deve ser aberta para apurar o caso. "Se houve nessa abordagem qualquer arbítrio por parte dos policiais, isso será apurado perante sindicância", declarou.