Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Volta às aulas

Estudantes encontram escolas com problemas em Cascavel

Pelo menos três escolas estaduais de Cascavel não apresentavam condições ideais ao retorno das férias, nesta segunda-feira (8), e os alunos encontram dificuldades para assistir às aulas. O telejornal ParanáTV, da RPC TV, mostrou que o Colégio Estadual Presidente Costa e Silva corre o risco de ser interditado. Há 17 anos sem receber obras de reforma ou de melhorias, o prédio apresenta uma série de problemas, que fizeram com que o Ministério Público (MP) entrasse em ação, cobrando providências urgentes.

Na Escola Estadual Olinda T. Carvalho, os alunos terão que comer apenas bolacha na merenda. Isso porque a cozinha do colégio, que no ano passado chegou a ser improvisada em um container, ainda está em reforma e só deve voltar a funcionar em 50 dias. Nas salas de aula, os estudantes encontram problemas no chão, com a falta de tacos, e no teto, que apresenta infiltrações.

Em outra escola estadual, na Ieda Baggio Mayer, o problema é a falta de salas de aula. Cerca de 35 alunos da 5ª série estão tendo que estudar em uma sala improvisada no refeitório da escola, onde convivem com o calor e com o cheiro dos alimentos que são preparados na cozinha, ao lado.

Chuvas

Nas cidades de Sengés, Pinhalão, Ibaiti, Tomazina e Ortigueira, que foram bastante atingidas pelas chuvas nas últimas semanas, o acesso às escolas ainda está bastante prejudicado. Com isso, a volta às aulas foi adiada para o dia 18 de fevereiro.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.