Quem passou pelo Terminal de Transbordo Oeste, em Cascavel, no Paraná, não precisou pagar a tarifa do transporte coletivo no final da manhã desta quarta-feira (23). Estudantes de dois colégios estaduais realizaram uma manifestação em prol do passe livre e liberaram as catracas. A Polícia Militar (PM) acompanhou o protesto, mas não houve incidentes.
De acordo com a estudante Amanda Carrara, do Grêmio Estudantil do Colégio Wilson Joffre, outras manifestações irão ocorrer. "O que nós queremos é conversar com o prefeito para que o passe-livre seja efetivado na cidade de Cascavel", afirmou.
Com faixas, cartazes e fazendo muito barulho, os estudantes gritaram palavras de ordem e cantaram músicas de protestos. "Nossos governantes não estão dando bola para os estudantes e demais moradores de Cascavel", diz Yascara Fernandes, do Colégio Pedro Boareto.
No mês passado, uma audiência pública discutiu a possibilidade de implantação do passe livre, mas não houve avanços. A audiência foi marcada após os estudantes ocuparem o plenário da Câmara de Vereadores para cobrar o benefício.
A Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) já reiterou várias vezes que considera impossível a implantação do benefício na cidade.
Inelegibilidade de Caiado embaralha ainda mais a disputa pela presidência em 2026
Oposição e juristas questionam prisão de Braga Netto sem indícios atuais de obstrução
Lula diz que Braga Netto tem direito à presunção de inocência que ele não teve
Revista da “direita woke” publica Karl Marx sem querer em pegadinha de crítico
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora