A estufa do parque Jardim Botânico, um dos principais pontos turísticos de Curitiba, está fechada para uma reforma geral. A estufa passará por uma obra de recuperação e deve voltar a receber visitantes no mês de fevereiro de 2006.

CARREGANDO :)

O diretor do departamento de Parques e Praças, da Secretaria de Ambiente, Marcos Senegaglia, disse ao Paraná TV, que desde que foi criada, em 1991, a estufa nunca passou por serviços de recuperação. "Será a primeira vez. Vamos recuperar vários pontos de corrosão e ferrugem", explicou o diretor.

Segundo Senegaglia, a obra não vai atrapalhar as visitas ao Jardim Botânico. "A visitação continua normalmente. O parque não está fechado, apenas a estufa", afirmou.

Publicidade

A prefeitura de Curitiba informou que a obra deve custar R$ 970 mil e foi viabilizada com uma parceria com a iniciativa privada.

Outro cartão postal de Curitiba, o Teatro Ópera de Arame, foi interditado no início de novembro. Inaugurado há 13 anos, o espaço foi fechado ao público porque algumas colunas da estrutura estão corroídas e correm o risco de afundar

Veja em vídeo o início da obra de recuperação na estufa do parque.