O Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro, em Maringá, no Noroeste do Paraná, abrigou neste fim de semana a 13.ª edição do Hallel - considerado o maior evento católico do Brasil. Pelos cálculos dos organizadores, o encontro reuniu cerca de 120 mil pessoas e arrecadou 27 toneladas de alimentos, que serão doados para entidades beneficentes.
"O Hallel deixou de ser um evento só católico e se tornou ecumênico, contando com a participação de um público variado", explica o vice-coordenador geral Pedro Marcolino.
A programação também ficou mais sortida. Na noite de sábado, por exemplo, houve um show de música de raiz. Para 2008, a organização pretende trazer um artista de expressão nacional.
O Hallel deste ano contou com a participação de mil voluntários e trouxe atividades em 21 módulos, oferecendo mais de 55 pontos entre barracas de gastronomia e de exposição, palcos e espaços para palestras, entre outros. "É tanta coisa para ver em dois dias que nem dá tempo", comenta a dona de casa Silvana Garcia, que veio com amigos e familiares da região de Paranavaí (a 67 quilômetros de Maringá).