Um evento esportivo realizado no Centro Cívico de Curitiba desde as 11h30 deste sábado (18) deixa o trânsito complicado em várias ruas do bairro. Os motoristas podem encontrar trânsito congestionado, com bloqueios de ruas, até por volta das 18 horas.
A Copa Brasil de Paraciclismo, organizada pela Confederação Brasileira de Paraciclismo, tem um percurso de 1,9 mil metros, 1.900 metros formado na Avenida Cândido de Abreu e na Rua Heitor Stockler de França. Com isso, várias outras ruas foram bloqueadas, o que causa transtorno no trânsito.
O evento começou às 11h30 e termina às 18 horas, conforme informa a Prefeitura de Curitiba. Segundo o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), o motorista pode encontrar trânsito complicado em toda a região do Centro Cívico, em especial ao redor do Palácio Iguaçu. Linhas de ônibus tiveram itinerários alterados, de acordo com a prefeitura. Confira quais linhas tiveram rotas alteradas.
Segundo a prefeitura, há bloqueios nos seguintes trechos: Rua Prefeito Rosaldo Gomes Mello Leitão com Av. Cândido de Abreu e acesso à rótula da Rua Mário de Barros; Rua Ernani Santiago de Oliveira com Rua Papa João XXIII; Rua Lysimaco Ferreira da Costa com Rua Marechal Hermes e Av. Cândido de Abreu; Rua Aristides Teixeira com Rua Mateus Leme e com Av. Cândido de Abreu; Pista lateral (sentido Centro Cívico) da Av. Cândido de Abreu com Rua Aristides Teixeira; Pista Lateral (sentido Centro) da Av. Cândido de Abreu com Rua Sen. Xavier da Silva; Rua Heitor Stockler de França após o acesso à Rua Ary Camargo Queiroz.
O motorista que vai em direção ao Centro pode desviar dos bloqueios pelas ruas Mateus Leme, Barão de Antonina, Paula Gomes, Campos Sales, Mauá e Avenida João Gualberto. Em direção aos bairros, os desvios podem ser feitos pelas ruas Barão de Antonina, Ary Camargo Queiroz, da Glória e Comendador Fontana.
A prefeitura alerta que os bloqueios vão se repetir no domingo (19), das 9 horas às 13 horas, quando ocorrem novas provas da Copa Brasil de Paraciclismo.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora