Serviço
LocalParque Barigui próximo ao Salão de AtosData10 de agosto HorárioDas 10h às 16h
Neste sábado (10), pelo menos 88 cães e gatos de diferentes idades, tamanhos e raças estarão disponíveis para adoção na 14ª edição da feira "Amigo Bicho", que acontece nas proximidades do Salão de Atos do Parque Barigui, em Curitiba. Os animais foram resgatados por ONGs e instituições de proteção animal e aguardam para ser recebidos por uma nova família.
Todos os bichos disponíveis são vacinados, castrados e identificados por um microchip com um número, por meio do qual é possível saber quem é o dono dele. "Esse sistema é importante em vários sentidos. Se o animal fugir, é possível provar a quem ele pertence. Se o dono for irresponsável e abandonar o cão ou gato, conseguimos saber quem é o culpado", explica o diretor do departamento de Pesquisa e Conservação de Fauna da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Alexander Biondo.
Para adotar um bicho, é necessário apresentar a carteira de identidade, o CPF e um comprovante de endereço, além de assinar um termo de doação com orientações em relação aos cuidados necessários. Na feira, também é possível levar seu animal de estimação para que ele receba o microchip, levando os mesmos documentos. "O procedimento é simples, feito com uma seringa que coloca o equipamento no dorso do animal", conta Biondo. "Por meio dele, conseguimos lutar contra o sério problema do abandono", acrescenta.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião