Para celebrar o Dia Mundial do Pão, panificadores de Curitiba distribuíram pães para quem doasse livros nesta terça-feira (16) na Praça Rui Barbosa, no centro da capital. O evento que começou às 9h e foi até as 17h, foi promovido pelo Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Paraná (SIPCEP), em parceria com o Sesi Paraná e Moinhos Anaconda.
Esta é a décima edição do evento. No ano passado foram arrecadados cerca de 2,5 mil livros de todos os tipos, que acabaram sendo doados para a instituição Pequeno Cotolengo. A instituição deste ano ainda será escolhida. De acordo com o SIPCEP, na edição deste ano foram arrecadados cerca de 2 mil livros. Todos os mais de 12 mil pães foram distribuidos, de acordo com a organização do evento.
Além da troca, o Sesi ofereceu medição gratuita de pressão arterial e testes de acuidade visual. O evento também fez a inscrição de voluntários com idade entre 18 e 55 anos para testes de compatibilidade de doação de medula óssea feitos pelo Hospital de Clínicas da UFPR. Os inscritos farão parte de um banco de dados nacional para transplantes de medula em pacientes com doenças hematológicas, como a leucemia.
Concurso de sanduíches
No evento também foi julgada a etapa final do concurso de sanduíche. Participaram alunos dos 45 colégios Sesi em todo o estado e a vencedora foi Carla Camila Silvério, de Irati com o sanduíche "Biofitness". A estudante foi premiada com um notebook.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora