O ex-BBB Laércio de Moura, de 53 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (16) em Curitiba acusado de crime de estupro de vulnerável e de fornecer bebidas alcoólicas a adolescentes. A prisão preventiva do ex-participante do reality show foi decretada após o depoimento de uma jovem de 17 anos, que teve um relacionamento com Laércio em 2012, quando ela tinha 13 anos. Eles teriam se conhecido em uma festa pública em Curitiba e começado a se relacionar pouco tempo depois, sem que a família dela soubesse.
Segundo a delegada adjunta do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) da Polícia Civil, Patrícia Conceição Nobre Paz, onde o ex-BBB está preso, a jovem foi localizada pela polícia após meses de investigação sobre a conduta de Laércio e diversas diligências, inclusive ao interior do estado. “Ela teve um relacionamento com ele e nos forneceu imagens de redes sociais que comprovam isso”, diz.
As investigações, originadas a pedido do Ministério Público, foram iniciadas após inúmeras denúncias recebidas ainda durante o período em que Laércio participava do programa da Rede Globo, considerando também a própria conduta do ex-BBB no programa. “Isso despertou uma suspeita em todo mundo. Muito na sequência, a promotoria recebeu por e-mail um denúncia formal que explicava a conduta criminosa dele”, conta a promotora Tarcila Santos Teixeira. O e-mail continha ainda nomes de supostas vítimas e conhecedoras da conduta de Laércio, além de print screen que sugeriam a exploração da sexualidade de adolescentes.
Laércio, preso por estupro de vulnerável, foi expulso de marcha antifascista
Leia a matéria completaConforme Tarcila, a prisão do suspeito e a apreensão de diversos equipamentos eletrônicos (computador, HD externo, pen drives e três celulares) no apartamento dele devem permitir que a investigação seja aprofundada. A promotora lembra ainda que, no caso de crime contra menores de 14 anos, o consentimento é irrelevante , porque há presunção de violência e ela é absoluta, ou seja, não pode ser desconsiderada por qualquer motivo.
Veja como a lei penal trata as preferências do ex-BBB Laércio Moura
Leia a matéria completaLaércio ainda não foi interrogado e o advogado que está conduzindo o caso no momento preferiu não comentá-lo, porque não ficará responsável por ele.
- Cachecol a postos: depois da chuva, é a vez do frio chegar ao Paraná
- Árvores dão novas cores à paisagem de Curitiba; veja fotos
- Laércio, preso por estupro de vulnerável, foi expulso de marcha antifascista
- De estelionato a agressão: conheça outros ex-BBBs que também já foram presos
- Assessoria de Laércio propõe “vaquinha” para pagar fiança por crime hediondo
Participação no programa
Laércio foi eliminado do BBB em fevereiro. Ele enfrentou Ana Paula, seu maior desafeto na casa, no segundo paredão desta edição.Tudo começou quando Ana Paula exigiu que o então colega de confinamento deixasse o banheiro limpo após usá-lo. Depois, ela não gostou de vê-lo dormindo só de cueca, criticou a maneira como ele encarava Munik e Maria Claudia, as participantes mais novas da edição, e chegou a chamá-lo de pedófilo, por ter duas “namoradas” de 17 e 19 anos.
Fora da casa, a rejeição de Laércio foi grande. Internautas descobriram que o curitibano, em uma rede social, curtia páginas de supremacia branca, armas e se chamou de efebófilo, isto é, pessoa que tem atração sexual por adolescentes.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora