Um rapaz que ia para o trabalho foi surpreendido pela atitude de um ex-comandante da Polícia Militar de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais. Fernando Paes foi confundido com um ladrão que tinha acabado de tentar roubar um toca-CD do carro da filha do policial. O flagrante de abuso de autoridade foi registrado pela equipe do telejornal do Paraná TV. (Clique aqui e veja o vídeo)
As imagens do repórter cinematográfico Paulo Martins mostram o momento que o ex-comandante Durval Jipiassu imobilizou o rapaz no centro da cidade. Enquanto colocava o rapaz em seu carro, Jipiassu afirmou: "Ele quebrou o vidro do carro de minha filha. Ela deu as características dele: chinelo de dedo, bermuda e boné".
Fernando Paes é funcionário de um frigorífico e estava indo trabalhar como pedreiro na hora que foi abordado. Ele é casado e pai de dois filhos. "Ele falou que eu era um vagabundo, um pilantra, um trombadinha", desabafou o rapaz ao telejornal. Segundo o jovem, ele tentou explicar que era um engano, mas o ex-comandante mandava ele "calar a boca" senão daria "um tiro na cara" de Paes.
Jipiassu levou o rapaz até o consultório de sua filha, que é dentista. Ela não reconheceu Paes como o arrombador do carro. "Isso é comum de acontecer. Eu tenho convicção que não abusei de minha autoridade", justificou o policial.
Paes não aceitou a justificativa e registrou queixa na delegacia da cidade. O atual comandante da PM de Ponta Grossa afirmou que Jipiassu acaba de se aposentar e por isso não cabe a polícia investigar o caso.Veja imagens do flagrante na reportagem em vídeo do Paraná TV
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora