O juiz Daniel Surdi de Avelar, da 2.ª Vara do Tribunal do Júri de Curitiba, solicitou que o ex-deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho seja intimado formalmente, em até cinco dias, sobre o conteúdo da sentença. A solicitação foi feita ao juiz da 2ª Vara Criminal de Guarapuava.
A carta precatória intimatória chegou nesta segunda-feira (31) ao fórum de Guarapuava e o mandado de intimação já está nas mãos do oficial de Justiça que será responsável por entregar a intimação ao ex-deputado.
No dia 21 de janeiro, o advogado do ex-deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho, Roberto Brzezinski Neto, entrou com um recurso para tentar impedir que seu cliente seja levado a júri popular.
Brzezinski Neto argumenta que Carli Filho dirigia em uma via onde a preferência de passagem era dele e que as vítimas tinham condições de visualizar o veículo do ex-deputado e evitar a colisão. O recurso será analisado pelo juiz Daniel Surdi de Avelar e pelo Tribunal de Justiça do Paraná. O trâmite ainda deve demorar cerca de um mês.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião