• Carregando...

O governo do estado anunciou ontem o nome do novo secretário de Justiça e Cidadania (Seju). Assume o posto o desembargador aposentado e ex-militar Jair Ramos Braga, de 72 anos. A posse será feita pelo governador Roberto Requião em 1.º de janeiro no lugar de Aldo Parzianello, que declarou nesse mês sua saída do cargo.

Ramos Braga tem 55 anos de serviço público. Antes de se tornar juiz, prestou serviço à Polícia Militar, onde entrou pela Escola de Cadetes. O desembargador atuou em diversas comarcas e foi juiz-adjunto na Corregedoria de Justiça. Também foi presidente do Tribunal de Alçada e atualmente era membro do Conselho Penitenciário – fator que pesou na sua escolha, já que em 2006 o novo secretário comandará a criação de dez novos presídios.

Sobre o cargo, Ramos Braga afirmou que continuará a política administrativa de Parzianello. Principalmente em relação aos novos presídios, cujo cronograma de entregas é para o ano que vem – o primeiro deles foi inaugurado ontem em São José dos Pinhais. "A criação de vagas do Sistema Penitenciário está pontuada pelo governador como a peça chave desta secretaria", declarou Ramos Braga.

A respeito do novo titular da Seju, Parzianello afirmou que Ramos Braga conhece profundamente a lei e a máquina do estado. "Ele irá contribuir com sua disposição e determinação", ressaltou o ex-secretário.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]