O governo do estado anunciou ontem o nome do novo secretário de Justiça e Cidadania (Seju). Assume o posto o desembargador aposentado e ex-militar Jair Ramos Braga, de 72 anos. A posse será feita pelo governador Roberto Requião em 1.º de janeiro no lugar de Aldo Parzianello, que declarou nesse mês sua saída do cargo.
Ramos Braga tem 55 anos de serviço público. Antes de se tornar juiz, prestou serviço à Polícia Militar, onde entrou pela Escola de Cadetes. O desembargador atuou em diversas comarcas e foi juiz-adjunto na Corregedoria de Justiça. Também foi presidente do Tribunal de Alçada e atualmente era membro do Conselho Penitenciário fator que pesou na sua escolha, já que em 2006 o novo secretário comandará a criação de dez novos presídios.
Sobre o cargo, Ramos Braga afirmou que continuará a política administrativa de Parzianello. Principalmente em relação aos novos presídios, cujo cronograma de entregas é para o ano que vem o primeiro deles foi inaugurado ontem em São José dos Pinhais. "A criação de vagas do Sistema Penitenciário está pontuada pelo governador como a peça chave desta secretaria", declarou Ramos Braga.
A respeito do novo titular da Seju, Parzianello afirmou que Ramos Braga conhece profundamente a lei e a máquina do estado. "Ele irá contribuir com sua disposição e determinação", ressaltou o ex-secretário.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora