O ex-judoca Carlos Eduardo Santos Motta, de 56 anos, foi baleado na segunda-feira (1º) à tarde, quando chegava à escola municipal onde trabalha, em Santo André, na região metropolitana de São Paulo. Conhecido como "Tico", o judoca se tornou referência no Brasil durante a década de 70, quando conquistou títulos importantes.
O ex-judoca foi baleado dentro do carro, após ser abordado por pessoas em um outro carro, ao supostamente reagir durante uma possível tentativa de assalto. Mesmo ferido, conseguiu dirigir até o pronto-socorro do Hospital e Maternidade Assunção, em São Bernardo do Campo, onde continua internado. No momento do crime, ele estava acompanhado por uma colega de trabalho, que o acompanhou até o hospital.
O caso foi registrado no 2º Distrito Policial de Santo André, no bairro de Utinga. A Polícia Civil se negou a passar informações à reportagem, à pedido da família de Motta.
O ex-atleta foi vice-campeão dos Jogos Pan-americanos de 1975 (cidade do México), campeão pan-americano, campeão sul-americano campeão da Copa Latina, Campeão ibero-americano, atleta olímpico em 1976 (Montreal, Canadá), participou de quatro mundiais e possui títulos paulistas e brasileiros.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião