Clarice Wruck, de 32 anos, foi presa nesta quinta-feira (20), em Curitiba, acusada de ter mandado matar o jovem músico Matheus Huepers, de 17 anos, em outubro do ano passado. A mulher foi casada com o pai da vítima por dois anos. Segundo a polícia, a acusada planejou o homicídio como forma de se vingar do ex-marido.
Segundo as investigações, o período em que Clarice ficou casada com o pai de Huepers foi marcado por várias brigas e discussões. O casal teve uma filha e, após a separação, a Justiça concedeu a guarda da criança ao homem. Inconformada, a mulher teria contratado dois homens que executaram o rapaz a tiros. Diante das evidências, a Justiça decretou a prisão temporária da acusada, por 30 dias.
O delegado Rafael Vianna, da Delegacia de Homicídios (DH), apontou que a polícia descobriu a participação de Clarice no crime após investigar o passado conjugal dos pais da vítima. Apesar da prisão, a acusada nega que tenha mandado matar o garoto.
"Matheus Huepers não tinha inimigos, não usava drogas, não tinha namorada, ia da casa para a escola. Não tinha nada na conduta dele que revelasse algum motivo para alguém querer matá-lo. Todas as evidências apontam para esta questão da vingança", disse o delegado.
Autoria
Vianna acrescentou que as investigações continuam para descobrir os autores do crime. O crime ocorreu no dia primeiro de 2010, quando Matheus voltava de uma escola de música, onde fazia aulas. Quando o jovem caminhava pela Rua Saza Lattes, no bairro Uberaba, ele foi abordado por homens que estavam em um Eco Sport, que dispararam dois tiros. O músico foi encaminhado ao Hospital Evangélico, mas não resistiu aos ferimentos e morreu um dia depois.
Segundo o delegado, imagens de câmeras de segurança de um condomínio residencial mostram que o Eco Sport passou diversas vezes pela rua, como se rondasse o bairro. "Os autores do crime sabiam da rotina do jovem e sabiam que ele passaria na rua naquele horário", disse o delegado. Para Vianna, isso é mais um indício da participação de Clarice no crime, que teria repassado essas informações aos bandidos.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora