O comerciário Ronaldo Jorge dos Santos, primeiro marido de Ana Cristina Pimentel da Rocha, mãe da adolescente Eloá, assassinada pelo ex-namorado em Santo André (SP), acusou no último fim de semana a ex-mulher de seqüestrar o filho que teve com ele. Santos fez a acusação durante uma entrevista concedida à radio Gazeta AM, de Maceió. A descoberta do paradeiro do filho, segundo ele, só foi possível por causa da cobertura televisiva do caso - assim como ocorreu em relação ao pai de Eloá, Everaldo Pereira dos Santos, foragido que foi identificado pela polícia alagoana pelas imagens da TV.
Conforme a entrevista do comerciário concedida à Gazeta AM de Alagoas, Ronickson Pimentel dos Santos teria sido levado aos sete anos para São Paulo, quando Ana Cristina fugiu com Everaldo pai da Eloá. À época, Everaldo estava fugindo da polícia, como ele mesmo admitiu em entrevista à imprensa paulista. Quando o pai de Eloá fugiu, estava sendo acusado de participação na morte do delegado Ricardo Lessa, assassinado em outubro de 1991, um dos crimes atribuídos à "gangue fardada". Segundo a polícia alagoana, ele teria participação em pelo menos dez crimes, entre eles o da ex-esposa Marta Lúcia Alves Vieira, encontrada morta em abril de 1993.
Por conta disso, o comerciário disse ter ficado calado todo o tempo com medo de represália por parte do cabo Everaldo. No entanto, já que a história da família veio à tona com a morte de Eloá, Ronaldo resolveu se posicionar e buscar uma reaproximação com Ronickson.
Reencontro
Segundo informou à rádio Gazeta AM, a separação com Ana Cristina ocorreu dentro da normalidade, foi feita de forma pacífica, consensual. Ele disse ter até assumido perante a Justiça o pagamento da pensão alimentícia, mas o dinheiro depositado na conta corrente do banco em nome do filho nunca teria sido sacado por Ana Cristina. "Talvez por conta da fuga dela com o cabo Everaldo e, provavelmente, para que a polícia não descobrisse onde eles estavam moravam", comentou o comerciário, que não vê a hora de reencontrar o filho.
- Inquérito descarta explosão criminosa em galpão do Gate
- "Ela sabia que não ia sair viva dali", diz Nayara sobre Eloá
- Pai e ex-namorado de Eloá não têm elo criminoso, dizem advogados
- Ex-cunhadas acusam pai de Eloá de ter matado ex-mulher
- Lindemberg deverá ir a júri popular em até um ano, diz promotor
- Polícia conclui inquérito e indicia Lindemberg e pai de Eloá
Hugo Motta troca apoio por poder e cargos na corrida pela presidência da Câmara
Eduardo Bolsonaro diz que Trump fará STF ficar “menos confortável para perseguições”
MST reclama de lentidão de Lula por mais assentamentos. E, veja só, ministro dá razão
Inflação e queda do poder de compra custaram eleição dos democratas e também racham o PT
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora