O ex-ministro de Ciência e Tecnologia do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, senador Marcos Pontes (PL-SP), disse nesta sexta-feira (29) que enviou uma carta ao Papa Francisco apontando "os desafios que o Brasil enfrenta, especialmente em relação à legalização do aborto e do uso de drogas".
Pontes fez a leitura da carta encaminhada ao pontífice da Igreja Católica - em um vídeo publicado nas redes sociais - onde ele aponta a sua preocupação com "alguns poucos indivíduos que têm defendido a legalização do aborto e o uso de drogas - políticas que vão contra os princípios fundamentais da vida e da moral católica".
"Essas propostas ameaçam a dignidade humana e a integridade da família que são pilares essenciais da nossa sociedade", disse.
Na carta, Pontes também conta a experiência que teve como astronauta ao conhecer o espaço, e diz que foi uma "experiência única e transformadora".
Ao concluir a mensagem, o senador pede a benção do Papa Francisco e orações para os que tentam "implementar tais agendas" no Brasil. "Que a luz da verdade da fé possa tocar suas almas guiando-os para compreender a importância da vida desde a concepção até o seu fim natural e a necessidade de combater o flagelo das drogas que tanto tem afligindo a nossa sociedade", conclui.
A tentativa da descriminalização do aborto e do porte de drogas para uso pessoal vem sendo discutida no Supremo Tribunal Federal (STF).
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora