Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ponta Grossa

Ex-pacientes de falsa médica buscam dados

A prisão de Karen Isabela Rogoni Marquesi, que se passava pela médica dermatologista Karin Adriane Helmer, surpreendeu ex-pacientes de Ponta Grossa. Alguns deles procuraram a 13.ª Subdivisão Policial nesta sexta-feira para obter informações da prisão. Karen foi presa em flagrante, acusada de exercício ilegal da medicina, falsidade ideológica e falsificação de documento. Ela foi detida na noite de quinta-feira, e seus advogados já pediram a sua liberdade provisória na 3.ª Vara Criminal do Fórum.

A esposa de João Zbigniew Knisak, Casimira Knisak, foi atendida pela acusada em junho. Ela foi internada no dia 1.º e faleceu no dia 4, depois de ser transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Castro, supostamente vítima de uma broncopneumonia.

"Ela não tinha pneumonia, estava enfraquecida por um rotavírus", afirmou João. Mas ainda não é possível concluir que a morte da mulher tenha relação com a falsa médica. A acusada seria formada em Medicina na Bolívia, mas o diploma não teria sido reconhecido no Brasil.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.