Após ser assaltado por quatro ladrões, um policial militar aposentado matou um dos criminosos e feriu outro na tarde de quinta-feira, no Jardim Califórnia, em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo).
O ex-sargento da PM, de 46 anos - que não teve o nome revelado -, ajudava três pedreiros na construção da casa do filho quando a quadrilha anunciou o assalto. A intenção era levar a moto que estava estacionada na frente da casa, segundo a Polícia Civil.
Armado com um revólver calibre 38, Pedro Galdino da Silva, 19, levou os pedreiros e o policial para um quarto nos fundos da construção e recolheu dinheiro, celulares e a chave da moto.
Quando Silva ia embora, o ex-policial sacou uma pistola 380 e houve troca de tiros. Um dos disparos atingiu o peito do criminoso, que morreu após andar pouco mais de 10 metros. No bolso dele havia R$ 30 e três celulares das vítimas.
Os outros três ladrões fugiram em duas motos. O PM aposentado ainda conseguiu acertar o braço de um deles.
No início da noite, a Polícia Civil encontrou o homem baleado sendo atendido na Unidade de Emergência do HC (Hospital das Clínicas).
De acordo com a polícia, o rapaz confessou a participação no crime. Quando receber alta, ele será encaminhado ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Ribeirão Preto.O hospital informou que ele deve ser liberado nesta sexta. Os outros dois suspeitos continuam foragidos.
O ex-sargento prestou depoimento no 4º DP (Distrito Policial) de Ribeirão e foi liberado em seguida.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora