Rio de Janeiro - A Polícia Civil do Rio prendeu ontem um ex-policial militar acusado de ter praticado ao menos 50 estupros e atentados violento ao pudor na Baixada Fluminense, principalmente nos municípios de Nova Iguaçu, Belford Roxo e Mesquita. O suspeito foi preso em sua casa, em Mesquita, por policiais da 58ª Delegacia de Polícia. Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido, afirma a Polícia Civil.
Na casa do suspeito foram apreendidos dois carros Gol, quatro armas de fogo uma delas com a numeração raspada , 24 celulares um deles de uma das vítimas , além de várias pulseiras, brincos e cordões roubados durante os ataques às mulheres.
O suspeito já foi reconhecido por sete vítimas, segundo a polícia. Com base em informações dadas por duas pessoas durante a investigação, o policial teve a prisão temporária decretada pela 7ª Vara Criminal de Nova Iguaçu.
Segundo os policiais, o suspeito utilizava os dois carros apreendidos em suas investidas. Ele, de dentro do veículo, ameaçava as vítimas em pontos de ônibus. As mulheres eram obrigadas a entrar no carro, onde eram violentadas.