A Polícia Militar (PM) informou, na quarta-feira (12), que um ex-policial militar é um dos suspeitos de ter participado do roubo de R$ 3 mil da agência dos Correios de Ribeirão Claro, onde uma pessoa ficou baleada, na segunda-feira (11).
O ex-policial militar, Roberto Nassif, 41 anos, está foragido e teve uma breve atuação na corporação no Norte Pioneiro do Paraná. De acordo com o delegado regional de Santo Antônio da Platina, Julio César de Souza, Nassif é muito perigoso e é o responsável por vários crimes na região.
Além da autoria de roubos, Nassif é condenado por homicídio doloso, quando existe a intenção de matar. Por este crime, ele foi condenado a uma pena de nove anos, em regime de reclusão. Nassif também é acusado de roubo a uma panificadora e uma farmácia, em Joaquim Távora, além de um consultório médico e um açougue em Santo Antônio da Platina.
Em função do seu histórico e ao fato de ter residido e trabalhado no Norte Pioneiro, o foragido se tornou um dos prováveis autores do roubo e da troca de tiros com a PM de Ribeirão Claro.
Até o momento existem apenas três caminhos a serem investigados, sendo que um deles inclui o ex-detento e possíveis comparsas. Segundo a PM, uma das características de Nassif é a preferência por esconderijos localizados na zona rural, mais difíceis de serem rastreados pelas autoridades. O treinamento que recebem enquanto policial e o conhecimento das táticas usadas pela ex-corporação constituem outras vantagens a seu favor.
Segundo o delegado Júlio Souza, essa é a segunda vez que Nassif escolhe a região para praticar os crimes. Ele já esteve preso na carceragem da delegacia de Santo Antônio da Platina, onde arquitetou tentativas de fuga e rebeliões.