Raiz levou dois tiros - no braço e nas costas - em uma tentativa de assalto no Centro de Curitiba| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Saul Raiz, o prefeito da era do gelo

Em outubro de 2010, a Gazeta do Povo publicou um perfil do ex-prefeito de Curitiba. No texto, detalhes da trajetória pessoal e política do político são relatados.

Leia a matéria completa.

CARREGANDO :)

O ex-prefeito de Curitiba Saul Raiz, de 83 anos, foi baleado durante uma tentativa de assalto na região central da capital paranaense neste sábado (16). O crime ocorreu por volta das 17 horas na Rua Visconde de Nacar, entre a Alameda Julia da Costa e a Rua Martin Afonso, na divisa entre o Centro e as Mercês.

Publicidade

O último boletim médico, divulgado pelo Hospital Evangélico - onde ele está internado - no fim da noite de sábado (16), indicava que o ex-prefeito estava consciente e em estado estável. Ele foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da instituição hospitalar. Um novo comunicado sobre o estado de saúde de Raiz deve ser divulgado por volta do meio-dia, segundo a assessoria de imprensa do hospital.

Raiz levou dois tiros, um no braço e um na escápula - osso que fica nas costas. O titular da Delegacia de Homicídios, Rubens Recalcatti, que fez as primeiras apurações, relatou que Raiz estava em sua caminhonete quando foi surpreendido pela tentativa de assalto.

"Sabemos que alguém tentou roubar a caminhonete dele. Ele estava sozinho na hora do assalto, tentou arrancar a caminhonete quando percebeu a ação e foi atingido pelos disparos", disse.

Na manhã deste sábado (16), o delegado relatou que a equipe da DH confirmou a informação de que Saul Raiz foi dirigindo sua caminhonete até o Hospital São Vicente. Nesta instituição, uma pessoa que não foi identificada ajudou o político a chegar até o Hospital Evangélico.

O caso foi transferido para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, que está em busca de indícios que possam ajudar a esclarecer o crime.

Publicidade

Trajetória

O político foi prefeito da capital paranaense entre os anos de 1975 e 1979. Ele foi indicado pelo então governador Jayme Canet Junior. Raiz é lembrado como o "prefeito dos bairros", pela sua característica de fazer, durante sua gestão, muitas visitas à periferia da cidade.