O ex-prefeito de Maringá, Jairo Gianoto, foi operado e está na UTI. Os médicos informaram que o ex-prefeito passou por uma cirurgia no pulmão. As informações são do ParanáTV.
Ele foi preso nesta sexta-feira, depois de ser condenado a 14 anos pelo desvio de dinheiro da prefeitura entre os anos 1997 e 2000. Gianoto não chegou a passar a noite na cadeia.
Gianoto deixou a sede da Polícia Federal por volta das 23h desta sexta. Ele sofreu um acidente de automóvel na semana passada e está com a perna esquerda quebrada.
Das seis pessoas que receberam a sentença do juiz, apenas Jairo Gianoto e Luiz Antônio Paolich tiveram a prisão decretada pela Justiça.
De acordo com o Ministério Público, os dois foram os principais responsáveis pela montagem de um esquema de desvio de recursos públicos dentro da Prefeitura de Maringá.
Em 2003, o ex-prefeito perdeu os direitos políticos e foi condenado a devolver mais de R$ 3 milhões aos cofres públicos. Os bens dele e do ex-secretário de Fazenda foram bloqueados pela Justiça.
Desde sexta-feira equipes da Polícia Federal estão à procura de Paolich. Segundo os advogados, ele deve se entregar à Justiça na próxima semana.
EUA podem usar Moraes no banco dos réus como símbolo global contra censura
Ucrânia, Congo e Líbano: Brasil tem tropas treinadas para missões de paz, mas falta decisão política
Trump repete a propaganda de Putin sobre a Ucrânia
Quem é Alexandr Wang, filho de imigrantes chineses que quer ajudar os EUA a vencer a guerra da IA
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora