Quatro homens armados assaltaram, na noite desta segunda-feira (7), a casa do ex-secretário estadual de Segurança Pública de São Paulo e atual secretário estadual de Transportes e Logística, Saulo de Castro Abreu Filho. Ele e a família foram reféns dos assaltantes por cerca de meia hora.
Os assaltantes invadiram o imóvel, que fica no Alto de Pinheiros, Zona Oeste, pouco depois das 20h30. Para entrar no imóvel, os criminosos renderam a mulher e a filha do secretário quando elas chegavam a residência. Um quinto integrante do grupo deixou os homens no local e não participou da invasão. Saulo de Castro estava em casa e também foi dominado.
Não há informações sobre agressões.
Os assaltantes fugiram em carro da família, levando joias, dinheiro, celulares, i-Phone e laptop. O carro roubado foi encontrado na região do Butantã, também na Zona Oeste, algumas horas depois.
Até por volta de 4h desta terça-feira (8), ninguém havia sido preso.
Saulo de Castro Abreu Filho foi secretário estadual de Segurança Pública de São Paulo entre 2002 e 2006. No dia 30 de outubro de 2010 assumiu a Secretaria de Transportes e Logística do governo de Geraldo Alckmin. Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC), atuou como professor. É procurador de Justiça desde 1987. Depois de assumir várias comarcas em cidades do interior e da Grande São Paulo, passou a titular do 1º Tribunal do Júri da Capital. Foi corregedor-geral da Administração do governo do estado de São Paulo (1995-2000) e presidente da Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor (Febem) - atual Fundação Casa - (2001).