A ex-vice-governadora do Paraná na gestão Jaime Lerner, Emília Belinati (DEM), pode voltar ao governo do estado pelas mãos do principal adversário político do ex-chefe do Executivo, o atual governador Roberto Requião (PMDB). Nesta semana, segundo Antônio Belinati Filho, ele e a mãe almoçaram na Granja Cangüiri, residência oficial do estado, com Requião.
"Houve o encontro. Mas eu não participei dos detalhes da conversa", disse ao jornal Gazeta do Povo Belinati Filho, que não confirmou nem negou o convite feito por Requião a Emília para que faça parte da atual administração. Atualmente, a ex-vice-governadora, que foi candidata a deputada federal pelo antigo PFL, ocupa um cargo no Instituto Curitiba de Saúde (ICS). Ela foi convidada para o cargo pelo presidente do ICS, José Lupion Neto, e foi nomeada pelo prefeito Beto Richa (PSDB), com quem Requião está brigado. Emília ocupa o cargo de assessora executiva da presidência do ICS.
A notícia do encontro entre Emília e Requião pegou de surpresa o presidente estadual do DEM, deputado federal Abelardo Lupion, um dos principais inimigos políticos de Requião. "Estou estranhando essa notícia e esse fato. Sei que a Emília assumiu um cargo na prefeitura. No início da semana, ela conversou comigo e disse que já estava trabalhando no ICS. O prefeito admira muito o trabalho dela, sua visão social e experiência."
De acordo com o deputado estadual Alexandre Curi (PMDB), que faz parte da base aliada de Requião, o governador de fato a convidou para integrar a administração estadual. No encontro, houve uma conversa sobre projetos na área social, de incentivo a crianças carentes e a possibilidade de elaborar um trabalho conjunto.
A Gazeta do Povo tentou entrar em contato com Emília Belinati , mas ela não atendeu os telefonemas. Leia a reportagem completa no site da versão impressa do jornal Gazeta do Povo (conteúdo restrito para assissantes)
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora